Mundo Xbox

Xbox Games Showcase foi o maior evento do Xbox nos últimos anos

Eduardo Soares

O time Xbox veio com tudo para o seu anual evento de meio de ano, onde mostrou diversos títulos que vão chegar ao Xbox nos próximos 18 meses, incluindo diversos títulos first-party.

O destaque do evento, é claro, foi Starfield, o grandioso RPG espacial da Bethesda foi apresentado em detalhes em um evento à parte que mostrou tudo que os jogares queriam saber sobre o game.

Mas Starfield não foi o único título first-party a marcar presença no evento, diversos grandes nomes estavam lá como Fable, Avowed, Hellblade 2 e Forza Motorsport. Além de títulos já conhecidos dos fãs de Xbox, os jogares também tiveram surpresas, com novas IPs sendo anunciadas, foram elas: South of Midnight da Compulsion Games, Clockwork Revolution da InXile e Towerborne feito pela Stoic (Banner Saga) em parceria com a Xbox Game Studios Publishing.

Ainda no lado Xbox Game Studios, tivemos anúncios de conteúdos para títulos já lançados, assim como novos jogos que não esperávamos, como foi o caso do Crossover de Monkey Island com Sea of Thieves, e o anúncio de Flight Simulador 2024, novo título da série focado nos mais diversos trabalhos envolvendo aviões e helicópteros.

Além dos títulos first-party, quem também marcou presença no evento foram os desenvolvedores terceiros, em especial japoneses com a Capcom e a Sega/Atlus anunciando seus novos jogos direto no evento.

Do lado da empresa de Street Fighter e Resident Evil tivemos o anúncio de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess . Já a Sega trouxe através da Atlus Persona 3 Reloaded, Persona 5 Tactica, além do novo título Metaphor: ReFantazio, além de mostrar Like a Dragon: Infinite Wealth do seu aclamado estúdio, Ryu ga Gotoku.

O show ainda completou a lista de título com games que estão chegando através do ID@Xbox, títulos como Dungeons of Hinterberg e 33 Immortals.

O evento completo durou cerca de 2h, mas no início desse post você pode assitir o trailer com o resumo de tudo que aconteceu no evento de 11 de junho.

E aí, o que achou?
Conta pra gente nos comentários.