Mundo Xbox
Xbox Series XXbox Series S

Opinião: A CMA deve parar de agir como uma subsidiária da Sony

Eduardo Soares

CMA ama a Sony

A Sony mais uma mostra mais uma vez seu desespero com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e vai até a CMA, órgão que tem como objetivo defender os consumidores do Reino Unido.

Infelizmente, não é isso que o órgão vem fazendo. A CMA age como uma subsidiária da Sony, atendendo a seus lamentos e desejos sem questionar. A CMA não faz pesquisa de mercado, não se informa sobre a indústria e nem leva em consideração os fatos. Sua única preocupação é proteger o status de líder de mercado da Sony no país.

Se a CMA fizesse uma leve pesquisa, veria que a Microsoft é hoje a 3ª colocada dentre as fabricantes de console, e mesmo com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft permaneceria nessa posição, uma vez que o switch, que não possui nenhum jogo da franquia, é um dos líderes em venda.

Se a CMA se informasse sobre a indústria, veria que a grande maioria dos estúdios concorrentes da Activision apoiam a compra, e a única empresa do setor que se opõe é a principal rival da Microsoft no segmento, a Sony.

Se a CMA considerasse os fatos, veria que a Sony não pensou duas vezes em aumentar o preço do PS5 em meio a crise no Reino Unido, foi a precursora do aumento de preço dos jogos, além de se recusar a colocar seus first-party no lançamento no seu próprio serviço, o PS Plus. Tudo isso às custas do jogador, que é forçado a pagar o preço estipulado pela líder do mercado.

Ainda assim, com todas essas informações, a CMA se recusa a tomar uma posição em prol do consumidor, e prefere agir como advogada de uma empresa multimilionária que não mede esforços para arrancar mais e mais dinheiro dos consumidores.

A CMA deveria se preocupar de fato com os consumidores do Reino Unido, mas ao invés disso, agem de maneira incompatível com a posição que tem.

CMA - Uma Subsidiária da Sony Interactive Entertainment.

Lamentável.